quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quer ser minha árvore?


Bom e abençoado dia!
Vou contar algo que aconteceu na minha casa, já a algum tempo, para ser exata, dois anos: 

Há dias que vinha pensando numa forma de conversar com o Jônatas, que tinha 4 anos na época (o meu filhote mais velho, tá que ele é só dois minutos mais velho que a Aninha, mas é o mais velho né?), pois ele andava muito brigão, tudo que fazemos que contrariava o que ele queria logo virava uma confusão! Porque ele gritava, esperneava e geralmente acabava de castigo, isso vinha me incomodando muito, porque acho realmente que ele não vinha entendendo o que estava fazendo... Daí, chamei o pequeno, nos trancamos no quarto, depois de brincar com ele para que ele se acalmasse eu comecei: 
-"Amor, você lembra como é que uma plantinha nasce?", ele ficou me olhando e respondeu 
-"agente planta e cuida dela!", 
-"sim, exatamente assim! E o que jogamos na plantinha pra ela crescer?", 
-"água!",
- "então, você quer ser minha árvore?", 
-"eu vou virar planta mamãe??????", 
-"não meu amor, se você quiser ser minha árvore, prometo que vou cuidar dessa plantinha que é você, para você crescer, ficar forte, grande e produzir deliciosos frutos! Será que eu vou jogar água em você?" (risos) "Não! na plantinha regamos todos os dias com água, mas você, vou regar todos os dias com amor! eu posso ser sua árvore também?" 
-"sim! pode, minha árvore grande e eu sou sua pequena árvore!", 
-"então meu amor, quando você ficar zangado com a mamãe, você me rega com amor! quando eu ficar zangada com você, eu te rego! quando estivermos felizes, também vamos regar! aí essas árvores serão grandes e forte, darão lindos frutos! estarão firmes, plantadas no melhor tereno, JESUS!". 
Mais tarde, ele quis ficar zangado com a irmã, eu falei, vamos regar a árvore? e ele sorriu...acho que ele conseguiu me entender, daí falei isso pra irmã dele, e ele explicou como se cuida da árvore! Agora, teremos um pomar em casa! Eu quero estar sempre lá, pra dar frutos aos meus filhos, oferecer sombra e abrigo...

Isso me levou a refletir sobre os relacionamentos humanos, acho que devemos regar mais as árvores que estão ao nosso redor, mesmo que não sejam parte do nosso pomar!!!!!!!! JESUS também é uma grande árvore, aliás a maior e mais bela, porém, totalmente diferente de todas as outras... Porque? Porque esta árvore foi cortada, seus galhos quebrados, suas folhas totalmente arrancadas... seu madeiro foi transformado na Cruz, e através da sua morte como "árvore" e sua ressurreição como Cruz, nossas árvores foram regadas pelo seu amor, através do seu sangue derramado!!!!!! Esta árvore continua com seus braços abertos nos regando diariamente, basta apenas tirarmos de cima de nossas pequenas árvores a cobertura que impede que sua graça e seu amor nos alcance, permitir que suas gotas de sangue nos tragam vida abundante! Sua sombra está ali para os cansados, seus frutos para os famintos, aos seus pés jorra ainda uma fonte, para os sedentos...
Tenham um lindo dia! quer ser minha árvore??????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário