quarta-feira, 18 de maio de 2011

A melhor forma de multiplicar é dividir!!!!!!

Bom e abençoado dia!!!!!!

    Hoje, a reflexão é sobre socorrer aos que precisam das nossas mãos estendidas. Me lembrei de Jesus, quando pregava aquela grande multidão, e as horas avançaram, o dia passou e a tarde chegou, e aquelas pessoas ali, ouvindo Jesus... então, o mestre possivelmente sentiu fome, e olhou, se colocou no lugar de cada um e não disse "tragam-me comida!", "vão para suas casa se alimentar"... Ele chamou os discípulos e lhes disse para que alimentassem aquela multidão!!!! Eles questionaram Como????? Não temos dinheiro! Não onde buscarmos tanto alimento. Então, um pequenino, tinha levado seu lanchinho para estar ali ouvindo Jesus e resolveu dividir o que tinha, com uma multidão de pessoas! E o que ele tinha??? cinco pães e dois peixinhos! Ninguém, além de uma criança poderia imaginar que seria possível alimentar uma multidão com isso... Mas as crianças são simples, tem uma fé verdadeira e sabem que milagres acontecem! E Jesus ensinou uma lição que a matemática não explica: 5 pães + 2 peixinhos dividido por uma multidão = barrigas cheias, cestos transbordantes e sobra de alimento... O segredo de multiplicar, é dividir!!!!!! Do que Jesus precisa??? Muito alimento! o que Ele tinha??? Um menino com o coração cheio de amor, capaz de repartir o que tinha... Jesus tinha tudo o que era necessário para operar um milagre, o impossível, somado a um coração bondoso, disposto a repartir e cheio de fé de que o pouco que tinha, era tudo nas mãos do mestre Jesus! Sejamos como esse pequenino, e que nossa pequena porção de alimento, possa saciar muitas vidas através da multiplicação.

    Deixo, um texto das Escrituras Sagradas e uma oração do livro "Faça a vida valer a pena", Max Lucado:


Mateus

25.34   então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.


25.35   Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;

25.36   estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.

"Ó, Senhor, onde foi que vi você ontem e não o reconheci? Onde o encontrarei hoje... e não conseguirei identificá-lo devidamente? Ó, meu Pai, dê-me lhos para ver, coração para responder, mãos e pés para servi-lo onde você me encontrar! Por seu Espírito, transforma-me, Senhor, em um servo de Cristo que se regozija em atender as necessidades das pessoas que o cercam. Faça de mim um outdoor da sua graça, uma propaganda viva da opulência da sua compaixão. Desejo ouvir você me dizer um dia: "Muito bem servo bom e fiel". E oro para que hoje eu possa ser o servo fiel que trabalha bem ao fazer o bem. Em nome de Jesus eu oro, amém.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário