terça-feira, 22 de março de 2011

Eis que estou a porta e bato...

Bom  e abençoado dia

Para hoje uma reflexão sobre a diferença entre ir a igreja e ter um coração transformado por Cristo: O fato de você frequentar uma maternidade faz de você mãe? Claro que não, é preciso ter um filho para ser mãe (mesmo que seja adotivo), da mesma forma, o fato de frequentar uma igreja não o torna Cristão, não significa que você tenha o coração modificado por Cristo.

 Os templos estão cheios, lotados de pessoas que entram lá em busca da bênção, vão para fazer amigos, ou porque gostam da música, ou porque se sentem bem com a Palavra... pessoas que não estão verdadeiramente em busca de Cristo, mas em busca dos benefícios que a Igreja oferece. Essas pessoas, são aquelas que muitos dizem: "Fulano vive na Igreja mas é invejoso, mal, desonesto...". Jesus não invade o coração de ninguém, Ele não transforma ninguém a força, é preciso querer mudar, querer que Ele seja proprietário de sua vida, não apenas visitante do seu coração! Ele não vai invadir você, quem invade, rouba, e toma posse é o diabo, Deus bate a porta do seu coração e pede permissão para entrar e transforar a sua vida! Você quer? Pede que Ele entra! Você permite? Deixe Ele transformar tudo, fazer para você uma vida nova, coração novo, mente nova! Assim diz o Senhor: " Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:20).

Que nós possamos buscar a Deus pela alegria de Tê-lo em nós, não pelos benefícios que isso pode nos trazer. Quer um benefício maior que um coração tranquilo e abençoado mesmo em meio as dificuldades? Dinheiro algum pode comprar a paz. Uma casa grande, luxuosa e bonita pode não ser um lar, porque o lar, é onde o coração está, onde reina a paz e o amor, e certamente uma casa de taipa com a presença de Deus é um lar melhor que uma mansão sem seu amor e sua paz.

Quando buscares verdadeiramente o Reino de Deus, sabendo que o que há de mais importante no Reino é o próprio Deus, as demais coisas (todas as demais) vos serão acrescentadas. Sirva a Deus pela alegria de recebê-lo e Ele cuidará de ti, como cuida das aves do céu e dos lírios do campo...

Tenha um dia abençoado, que o Senhor Jesus seja soberano em sua vida, para transformá-la! Ele jamais te guiará para o pior caminho, pois Ele tem o melhor, sempre, sempre e sempre...

Ana

4 comentários:

  1. Pior ainda qdo vão procurar DEus só nos momentos ruins ai lembram que ele existe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, Deus deve ser nosso companheiro em todo o tempo!

    ResponderExcluir
  3. AIIN QUE LINDOO , AMEEI DE MAIIS .
    TENHO 16 ANOS E TAVA PROCURANDUU UMA PALAVRA
    E SO VINHA ESSE VERSICULO NA MINHA CABEÇA
    MAS NÃO SABIA AONDE ELE SE ENCONTRAVA NA BIBLIA
    PESQUISEEI NO GOOGLE, ACHEI ESSE BLOG ,
    VOU PREGAR PELA MINHA 1° VEZ , DEUS TOCOU NO MEU CORAÇÃO QUE E ESSE ASSUNTOO ,
    QUE DEUS ABENÇOE . AMÉM

    ResponderExcluir
  4. Suh, seja muito bem vinda! Que Deus te abençoe e te use para abençoar muitas vida! Que você cresça a cada dia na graça, no comnhecimento e no amor de Deus, volte mais vezes!

    ResponderExcluir