sábado, 13 de agosto de 2011

A todos os pais...

Amanhã é o dia de celebrar os nossos pais!
Fico triste ao ver os movimentos nas lojas, pois vejo que é um dia bem menos celebrado que o dia das mães... Não me conformo com a idéia que muitos tem de que as mães são mais valiosas que os pais, o que sei, é que o afeto que temos por cada é diferente, pois diferentes são os seus papéis, mas amor, continua sendo amor, mesmo que diferente, o que também não significa que um seja maior que o outro... Ou é igual o amor que temos pelos amigos, pelo conjugê, pelos filhos???? Claro que não! Tudo é amor, mas cada um tem o seu formato...
Hoje, olho meu pai e me lembro de um homem alto e forte, que segurava minha mão para atravessar a rua e me fazia sentir protegida...
Olho para ele e vejo que as mesmas mãos ainda estão lá, e ainda me protegem.
Foi o primeiro homem pelo qual me apaixonei e amei profundamente! Ele me ensinou que, ao contrário do que muitos dizem, existem homens maravilhosos, carinhosos, cuidadosos e que fazem da sua alegria a alegria de sua família.
Depois me apaixonei por outro homem, também lindo e forte, que segura minha mão, de outro jeito é claro, mas também me faz sentir segura. Meu marido...
Um não expulsou o outro, ambos habitam meu coração e me enchem de alegria! Agora tenho dois protetores...
Depois vieram mais dois homens, e me apaixonei novamente! Meus dois filhos, acompanhados de uma linda boneca, a segunda mulher por quem me apaixonei , minha filha (a primeira foi a minha mãe!)...
Todos no meu coração, somados aos irmãos, sobrinhos, sogros, cunhados, amigos... Todos em mim e sei que eu neles, todos amando e sendo amados, cada um do seu jeitinho, todos especiais!
O dia dos pais, é mais um dia da família, um dia para não esquecer de dizer 'EU TE AMO!", e louvar a Deus pelo amor, pela família.
A todos os homens maravilhosos que alimentam os sonhos dos seus filhos, que os fazem acreditar que é possível vencer e que há uma mão forte estendida para os segurar quando caem!
Aos homens que ensinam seus filhos que no grande teatro da vida cada um deve ser o ator principal de sua própria história e ser feliz, lembrando-se que quem faz o outro feliz alcança imenso sucesso na busca de sua própria felicidade!
A TODOS OS PAIS! AO MEU PAI! AO MEU MARIDO! AO MEU IRMÃO! AO MEU SOGRO! FELIZ DIA DOS PAIS, FELIZ VIDA!!!! 

ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário