terça-feira, 19 de julho de 2011

Bom e abençoado dia!
Para hoje, uma mensagem linda, que falou muito ao meu coração, do blog A Nova Cristandade, onde Deus tem falado comigo diariamente, deem uma passadinha por lá, é uma bênção!
http://anovacristandade.blogspot.com

Hoje para mim é sexta-feira, estou entrando de férias, apenas 10 dias, para curtir minha família,  ter mais tempo para brincar com os pequeninos. 

No amor de Cristo,
Ana

SÓ LEIA SE DESEJAR APRENDER A SER FELIZ

Hoje é sexta-feira, dia em que tiro à tarde para aconselhar pessoas na igreja. Eu recebo também aqueles que precisam de ajuda no meu escritório, e estes se constituem a maioria. Acho que as pessoas não gostam de ir ao gabinete pastoral para não serem vistas, afinal, é bom sempre manter as aparências. Ou não...

O bom conselheiro é aquele que ouve muito e fala pouco. Não raras vezes, as pessoas falam por 30 ou 40 minutos e eu uso apenas 5 para me colocar. Acho curioso quando, ao final, depois de orarmos, ouço o seguinte: “pastor, foi maravilhoso vir hoje aqui, o Sr. me ajudou muito”. Dou um pequeno sorriso e despeço-me cordialmente. Na verdade, em nossa sociedade, as pessoas precisam apenas ser ouvidas...  

Curioso, mas todo mundo que vem para o aconselhamento trás uma questão em comum: deseja ser feliz. É legítimo, razoável, desejável, mas, quase nunca, alcançável, pelo menos não do jeito que eles imaginam. É que a felicidade, ao contrário do que se pensa, não é um estado perene na existência, mas uma estação sazonal. A vida é mais feita de dores e perdas do que de risos e conquistas. E isso, eu lhe garanto, se você ainda não aprendeu, aprenderá. 

Gosto muito do livro de Eclesiastes. Acho que, no velho testamento, é um dos meus preferidos. Construído em linguagem poético-sapiencial, escrito por um sábio com consciência epicurista, Eclesiastes nos chama a analisar a vida como ela é, sem disfarces, sem contornos religiosos, sem melodramas, tudo preto no branco.

É nesta perspectiva que, no capítulo 9, o filósofo-religioso nos dá alguns conselhos para alcançarmos a felicidade. Não sei se servirá para você, acostumado aos “10 passos para isto ou aquilo”, ou aos manuais de auto-ajuda, ou a teologias complexas, mas, para mim, pobre de espírito, quebrantado de coração, caiu como “uma luva”.

1º. Conselho – “Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz”. Em outras palavras, o melhor da vida está nas coisas simples. Comer é privilégio para poucos, pois nem mesmo os ricos o podem fazer. Estes estão sempre apressados, quase não tem tempo para se alimentar, comem no fast food, no Mcdonalds, pedem comida Chinesa, entregue numa caixa de papelão, e se alimentam na mesa de reunião do escritório.

Comer pão e vinho nos remete a simplicidade, e o simples, como sabemos, é o contrário do fácil. Além do mais, eles representam elementos cúlticos, ou seja, comer é dádiva de Deus, se alimentar é resultado do esforço do homem. O pão dos justos Deus o dá enquanto eles dormem, diz o salmista. 

A verdade é que nós complexificamos muito a vida. Tornamos o essencial relativo, e o supérfluo essencial. Tenha certeza de uma coisa: se você conseguir se livrar da metade das contas que paga por serviços e produtos que não lhe farão falta, viverá muito melhor do que vive hoje. Bertrand Russell escreveu: “Não possuir alguma das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade”. Sim, se vivermos assim, Deus se agradará das nossas obras.

2º. Conselho – “Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo”. Traduzindo: viver deve ser algo prazeroso, mas, tome cuidado, a falta de equilíbrio pode fazer da existência uma experiência doentia e patológica.

Deus gosta da alegria, da festa, da música, da dança, do prazer, do riso e da satisfação. Quem disser o contrário, não o conhece, tem por referência um holograma caricaturado da sua própria projeção psicológica do sagrado, talvez associada a uma figura de autoridade próxima, não raro, um pai dominador, severo e inafetivo.

Ora, a vida nos foi dada para que a experimentássemos em todos os seus matizes, para que pudéssemos nos realizar e ter prazer e alegria. O cristianismo, infelizmente, mudou esta perspectiva que, notadamente vemos em Jesus, transformando-se numa religião asceta, que busca a ataraxia, a mortificação do eu, a sublimação do ser. Mas o que sei é que a Verdade liberta, torna-nos seres em expansão, não só do pensamento mas das sensações, pois “tudo é puro para os puros”.

O problema não está em viver com “vestes de louvor”, cingido de alegria, envolto com “ares de festas e luas de prata”. Não. O problema está no exagero, no excesso, na extravagância, no prazer pelo prazer, na tentativa de fazer a alma se saciar com aquilo que não gera a paz nem produz o bem. Por isso nossa cabeça precisa estar untada com óleo, pois óleo, neste texto, significa aquele elemento que produz cura, que sara feridas, que protege nossa consciência e nos traz de volta a razão. É o óleo do Espírito, derramado em nossos corações, que sara as seqüelas produzidas pelas experiências dolorosas da existência humana. Por isso, no que depender de você, nuca permita que ele deixe de cair sobre sua fronte.

3º. Conselho – “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido... Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol”. Aqui a intenção do autor é nos alertar que a coisa mais preciosa que temos são as relações de amor que construímos. Relacionamentos são eternos, perpassam da vida para a eternidade, tudo o mais fica aqui, pois diz o sábio, “ao morreres levarás tudo o que és e deixarás tudo o que tens”.

Apaixonar-se por alguém é o que há de melhor na vida. As pessoas mais felizes que conheço são aquelas que construíram relações duradouras, que conseguiram unir o amigo e o amante na mesma cama. Por isso o sábio diz que nem mesmo aquilo que o dinheiro pode comprar é capaz de sobrepujar-se a satisfação de se ter alguém a quem amar, alguém a quem se possa entregar a alma, o copo e a vida.

4º. Conselho – “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”. Aqui o sábio nos chama a um encontro com o inevitável, a um encontro com o Deus Eterno!

A vida é feita de escolhas. Devemos e podemos realizar tudo aquilo que nos for possível, mas sem perder a referência de que tudo isto um dia passará e, portanto, nosso coração não deve estar naquilo que produzimos, mas em quem estamos nos tornando. Se esta perspectiva não for assumida na vida, se nossa existência se resumir a vivermos para trabalhar, e não a trabalharmos para viver, o que nos espera será apenas o nada, o não-ser, pois existir fora de Deus é tornar-se absurdo.

Para mim, isso é inferno. Inferno não é um lugar, mas um sentir. Todo texto sobre o tema é metafórico, recortado por alegorias. Quem imagina o inferno como um caldeirão com óleo fervendo e um “capeta” lhe espetando com um tridente não tem qualquer entendimento sobre a bondade e misericórdia de Deus.

Sabe o que é inferno? É toda existência que ignora a graça, é viver para si mesmo, é nunca perceber-se necessitado de perdão, é endurecer-se a tal ponto que a centelha que produz o arrependimento nunca possa ser acesa. Há tanta gente que “ama” a Deus com medo do inferno que, se chegar ao céu e descobrir que ele não existe, pelo menos do jeito que imaginam, irão reclamar de Jesus por não terem vivido a vida, mas apenas amordaçado o ser.

5º. Conselho - Já me disseram que se conselho fosse coisa boa não era dado e sim vendido. De fato, depois de 30 anos de caminhada, isso me faz todo sentido. Mas como eu recebi de graça, de graça também quero repartir. Gandhi afirmou: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” Por isso, se o que disse lhe servir para alguma coisa, aplique a vida, faça o caminho, e o Caminho se fará em você. Se não te aproveitou em nada, sigas em paz.

Carlos Moreira, in http://anovacristandade.blogspot.com/2011/07/so-leia-se-desejar-aprender-ser-feliz.html

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pode ir

Bom e abençoado dia!
Para hoje, uma música linda, que está na minha cabeça há dias, de um grupo que amo desde que era bem jovenzinha.... Não que eu esteja velha né? Afinal, 33 é uma idade maravilhosa, mas ó pra dizer que admiro esse grupo há pelo menos uns 15 anos...
Com vocês, PODE IR, Grupo Logo, na voz maravilhosamente bela e abençoada de Paulo Cezar.


Ana


Pode ir

Grupo Logos

Composição: Paulo Cezar
É, quantas vezes pensou que era forte
Se achando seguro, o inimigo o fez tropeçar.
Deixou-se envolver, se esqueceu dos conselhos que sempre
firmaram seus passos
lhe deram vitórias sem fim...
E agora caído
doído de corpo, de alma e de tudo...
amigos à parte
portas fechadas
amores partidos, pedaços ao chão...
E ali escondido, isolado
ouvindo a conversa do acusador...
curtindo a vergonha no escuro
agora inseguro sem nenhum valor...
Do fundo do poço
movido por graça e amor
derrama-se diante de Deus, seu Senhor
confessando o pecado, suplicando o perdão
E Deus ouviu seu clamor
e estendeu-lhe a mão...
Restarou seu coração - Você já pode ir
E Deus ouviu seu clamor
e estendeu-lhe a mão...
Restarou seu coração - Você já pode ir
Lavado no sangue de Cristo - Você já pode ir
Lavado no sangue de Cristo - Você já pode ir

quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOJE CHEGOU SALVAÇÃO NESTA CASA

Bom e abençoado dia!
Para hoje, um lindo texto extraído do blog http://familiaegraca.blogspot.com/
Ana

HOJE CHEGOU SALVAÇÃO NESTA CASA


1. A manifestação da presença de Deus sempre será proporcional à nossa procura por Ele. "...procurava ver quem era Jesus..." (v.3)
2. Para alcançar objetivos elevados em Deus, é preciso superar obstáculos. Tudo o que tem muito valor, dá trabalho. "...subiu a um sicomoro..." (v.4)3. O que havia no coração de Zaqueu Deus não encontrou no coração dos outros que estavam próximos à Jesus. Um coração que fez toda a diferença no meio da multidão.4. Deus não está indiferente ao esforço que você está fazendo para ter mais da sua glória, da sua presença, da sua unção. Ele estava observando o esforço de Zaqueu por vê-lo. "Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu..." (v.5)5. Zaqueu foi surpreendido por Deus. Para quem buscava apenas ver, acabou hospedando o Senhor em sua casa, ou seja, recebeu além do que esperava.6. Todo encontro com Deus, provoca mudanças radicais:1) O coração foi des-petrificado, se tornou sensível às necessidades do próximo. "...resolvo dar aos pobres a metade dos meu bens;..." (v.8) A oração em primeiro lugar muda quem ora. Quem tem um encontro com Aquele que é "amor" não tem como não sair amando!2) Houve mudança de caráter. "...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." (v.8) Encontro com Deus que não provoca profundas mudanças no caráter, não foi encontro com Deus.A atitude de uma única pessoa, pode trazer a manifestação da presença de Deus de forma tão extraordinária, marcando a vida da família para sempre. O que Zaqueu fez, resultou em: "Hoje houve salvação nessa casa..." (v.9)" Você pode ser o "Zaqueu" para sua casa hoje!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma pequena reflexão

Bom e abençoado dia! 

Hoje é um novo dia! Que escrevamos uma nova história, aprendendo com os erros de ontem, firmados na esperança de dias melhores, certos de que o amor de Deus nos torna melhores a cada dia.

No amor de Deus.
Ana

sexta-feira, 8 de julho de 2011

As vezes precisamos deixar ir...

Bom e abençoado dia!

Para hoje uma pequena reflexão sobre o tempo para todas as coisas, Eclesiastes 3 nos ensina que "Tudo tem o seu tempo determinado; e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec. 3:01)". Muitas vezes, nós temos dificuldades de entender isso, que há tempo para tudo, tempo para estar perto, tempo para estar longe... isso se aplica a tantas coisas, se aplica também aos amigos. A amizade deve ser uma porta sempre aberta, onde todos tem a liberdade de entrar, sentar, permanecer, sair, retornar, a hora que quiser, sem pressão, tenho tentado aplicar isso na minha vida, manter a porta aberta, respeitar quando os amigos precisam se afastar, entender que as vezes eles se afastam e necessitam de que eu vá buscá-los de volta, outras vezes, precisam mesmo passar um tempo longe...


Que o Senhor nos ensine a cuidar das pessoas que Ele nos concedeu como amigos, sabendo entender se o tempo é de se afastar ou se o tempo é de buscar, que possamos amar a cada dia mais aqueles que o Senhor nos deu, que possamos colocar todos nas nossas orações, mesmo os que escolheram se afastar, que recebamos com carinho os que voltarem, que busquemos com dedicação aqueles que estão se perdendo, que tenhamos a direção do Senhor, para amar em todo tempo o amigo, e na angústia nos tornar verdadeiros irmãos.Que compreendamos que muitas vezes nos momentos em que as pessoas mais nos empurram para fora de suas vidas, é o momento em que elas mais precisam de nós e do amor de Deus que habita nossas vidas! Que sejamos usados por Deus para abençoar nossos amigos, os que temos, os que teremos, os que tivemos...

"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. " Provérbios 17:17

Ana

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O preço de um milagre

Bom e abençoado dia!
Esse é mais um daqueles textos lindos que recebemos por e-mail, sem o nome do autor... Se conhece quem foi inspirado por Deus para escrever essa preciosidade, me conta que eu dou os créditos tá bom????
O texto é lindo, inspirador e vale a pena ser lido, não perca essa oportunidade.
Tenha um dia iluminado pela presença de Deus.
Ana


O PREÇO DE UM MILAGRE


Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão. Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros. Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio. Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou!
- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos! - explicou ele sem esperar uma resposta.
- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão - respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.
- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico.
- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre.
- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.
- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa.
O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande.
- Um dólar e onze centavos - respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze centavos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse:
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa..
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa. Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze centavos! - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos. Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Alimento diário

Bom e abençoado dia!!!!!!!

Para hoje, um trecho das escrituras sagradas: "Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me viste, e contudo, não credes. Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora." João 6: 33-37

Que você se alimente diariamente do Pão da vida!

Ana